Novo hospital será construído

hospital de extrema

Extrema terá mais um hospital, além do Hospital e Maternidade São Lucas que já atende na cidade há cerca de 30 anos. o novo hospital será construído na Av. Nicolau Cesarino no bairro Bela Vista, devido a esse ser uma boa localização para a movimentação das ambulâncias e acessos aos diversos bairros da cidade.

O motivo alegado para essa construção é a velocidade do crescimento populacional da cidade, uma tendência que deve se manter por alguns anos, vide os anúncios de novas empresas a serem instaladas e a quantidade de novos empreendimentos imobiliários.

Quando finalizado o hospital deverá contar com cerca de 50 a 60 leitos, UTI, centro cirúrgico, enferamrias masculina, feminina e infantil, ginecologia e obstetrícia, entre outros. A operação deve se iniciar com um pronto atendimento para desafogar o pronto atual do posto de saúde.

Política

Nas últimas eleições a oposição foi enfática ao afirmar que Extrema precisava de um hospital municipal devido ao crescimento populacional e outros motivos políticos relacionados aos donos do hospital particular que atualmente atende a cidade. Politicamente falando essa é uma boa manobra, pois forçará a oposição a dar motivos mais sérios para a troca da administração, eles precisarão ser criativos e parar de repetir o que já vem dizendo há cerca de quase 20 anos. Por outro lado coloca a atual administração numa saia justa, pois era dito que Extrema não necessitaria de um hospital tão cedo.

Parece ser claro que a próxima eleição será muito mais interessante, com mudanças de discurso dos dois lados e com possíveis comparações aos pleitos anteriores, resta ver se a oposição conseguirá encontrar outros fatos para basear sua campanha. 

Matérias Relacionadas
Jornais da cidade
Extrema é uma cidade em expansão e a mídia acompanha essa evolução, alguns jornais circulam na cidade e aqui citaremos alguns deles, juntamente com seus telefones de contato e mais ...
Continue lendo
Programação do Rodeio de Extrema 2011
Confira a programação dos shows que acontecerão do dia 23 a 26 de junho de 2011. Diferente de outros anos haverão apenas atrações sertanejas, tentado voltar às raízes e não ...
Continue lendo
O mercado imobiliário de Extrema já está aquecido há alguns anos. Casas, chácaras, sítios e outras propriedades em Extrema se tornaram ótimos negócios para as imobiliárias e também para investidores. É ...
Continue lendo
Jornais da cidade
Programação do Rodeio de Extrema 2011
Imóveis em Extrema